5 hábitos para prevenir sua saúde auditiva

21 de março de 2022 by Redação Santa Tereza
WhatsApp-Image-2022-03-21-at-09.24.36-1200x675.jpeg

No mês em que é celebrado o Dia Mundial da Audição (3 de março), o Hospital e Maternidade Santa Tereza reforça a importância do cuidado diário através de hábitos simples que contribuem para reduzir os impactos na audição.

Para se ter ideia, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que 2.5 bilhões de pessoas terão algum grau de perda auditiva em 2050.

Estes pequenos hábitos ajudam a prevenir a saúde auditiva e muitos outros problemas de saúde, além de manter o bem-estar do paciente. Acompanhe e procure atendimento médico em caso de sintomas.

1.Monitore o volume dos sons

Para se ter uma ideia, 85 decibéis por 45 minutos é o máximo recomendado para que não haja danos na audição.

2. Evite hastes flexíveis!

A limpeza correta dos ouvidos pode ser feita com uma toalha úmida apenas na parte de fora, com movimentos suaves e sem uso de qualquer produto.

3. Evite fones de ouvido!

Eles potencializam o som. Se isso não for possível evitar, tente manter o volume médio

4. Alimente-se de forma saudável!

Prefira alimentos naturais, faça refeições balanceadas e evite o excesso de cafeína e alimentos ricos em sal e açúcar.

5. Não fume e controle o consumo de álcool.

Fumar e beber podem contribuir para os impactos na saúde auditiva.

6. Controle e previna doenças sistêmicas.

Doenças como diabetes, hipertensão e arteriosclerose podem prejudicar a saúde dos ouvidos.

Clique aqui para acompanhar nossas redes sociais para acessar conteúdos diários sobre saúde e bem-estar.