Benefícios de cada tipo de banana

30 de janeiro de 2020 by Redação Santa Tereza
316001-P8RWRN-65-1200x801.jpg

Você sabia que a banana é a fruta mais consumida no Brasil? No mundo, ela só perde para a laranja. Um dos bons motivos para incluí-la no cardápio do dia-a-dia, é por ser considerado um megaalimento, ou seja, fonte de potássio, manganês, vitamina C, cobre e vitamina B6. Além disso, a banana não contem colesterol e garante sensação de saciedade. A boa notícia é que independentemente do tipo de banana, a fruta auxilia no controle da pressão arterial, na saúde dos olhos, na digestão e em problemas musculares, além de melhorar pele e ossos. Conheça os tipos.

Tipos e seus benefícios

benefícios da banana* Banana prata – Campeã de vendas, a prata está no topo da lista de preferência dos brasileiros e é a segunda mais rica em potássio.

benefícios da banana* Banana-da-terra – Consumida normalmente cozida ou frita, esse é o maior tipo de banana, podendo chegar a 26 centímetros e pesar 500g por unidade. Por ter mais calorias e carboidratos, é uma excelente fonte de energia.

benefícios da banana* Banana nanica – O nome vem da sua árvore, que essa sim é muito pequena. Ela é indicada para substituir ovos em doces e fazer parte de receitas veganas.

benefícios da banana* Banana maçã – Com o menor teor caloric entre todas elas, é a variedade que mais tem proteínas e fibras, além de manganês e fósforo.

benefícios da banana* Banana-ouro – Ela tem níveis baixíssimos de gordura e sódio e, por isso, pode compor a dienta de pacientes com problemas cardíacos e renais.

Você sabe o que é Biomassa?

A biomassa é feita a partir do cozimento de bananas verdes. Por ser quase sem sabor, ela é utilizada para substituir creme de leite, leite condensado e maionese em receitas com restrições. Além disso, ela absorve glicose, tem poucas calorias, ajuda a prevenir infecções intestinais e combater a depressão. Consulte seu médico para incluí-la de forma correta na dieta!