Exame drive thru e a domicilio

21 de setembro de 2020 by Redação Santa Tereza
3684723-1200x800.jpg

Em especial no período de pandemia, as clínicas e hospitais têm sido evitados por muitos, que temem o risco de contaminação pelo coronavírus. Pensando na

Dr. José Caetano

segurança e comodidade dos pacientes, principalmente os idosos e grupos de risco, e respeitando todos os protocolos da saúde, o HST lançou os sistemas de coleta drive thru e domiciliar.

“Tanto na coleta drive thru quanto domiciliar, temos uma especificidade de atendimento, com profissionais altamente capacitados, o que só traz benefícios aos pacientes”, explica o diretor do laboratório do Santa Tereza, Dr. José Caetano. Entenda como funciona.

Coleta drive thru

De acordo com Dr. Caetano, a coleta drive thru é simples e objetiva, basta fazer o agendamento por telefone com as recepcionistas, como já acontecia, e comparecer no dia e horário agendados. “O paciente vem na hora pré-determinada e não desce do carro. Um acompanhante deve sinalizar que chegaram, para a equipe ir até o carro realizar a coleta de sangue e até do exame da covid-19”, conta. Esse sistema já está em funcionamento.

Coleta domiciliar

Ainda em fase de desenvolvimento junto à administração, mas com algumas realizações sendo feitas, a coleta domiciliar consiste em levar a equipe de coleta até a casa do paciente. Esse recurso traz diversos benefícios, de acordo com Dr. Caetano, em especial para idosos e pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida. “Basta agendar e a equipe vai até a casa do paciente. “O estresse do paciente diminui muito durante a coleta do material, com o aconchego da casa, além de evitar deslocamentos e o tempo de espera que existe em um laboratório”, lembra. Além disso, as duas inovações garantem redução nos riscos de contaminação, uma vez que evita contato com outras pessoas.