Miopia x Hipermetropia x Astigmatismo: entenda a diferença

13 de junho de 2022 by Redação Santa Tereza
WhatsApp-Image-2022-06-13-at-08.46.021-1200x675.jpeg

Você usa óculos de grau ou lentes de contato? Eles são, geralmente, indicados para tratar os sintomas dos transtornos de visão, sendo os mais comuns na população, o astigmatismo, a miopia e a hipermetropia.   ????

O HST conta com centros especializados de Oftalmologia, com equipe altamente capacitada para diagnosticar e tratar transtornos oculares.

Mas, você sabe a diferença entre esses transtornos? Entenda a seguir!

Miopia

A miopia se caracteriza pela dificuldade de enxergar objetos mais distantes devido a um distúrbio visual caracterizado por um globo ocular mais “longo”, que provoca a formação da imagem antes que a luz chegue até a retina. Seu principal sintoma é a dificuldade de enxergar de longe.

Hipermetropia

O oposto da miopia, ou seja, causa dificuldade para enxergar objetos próximos, já que o formato olho é mais “curto”, o que faz com que a imagem se forme depois da retina.

Astigmatismo

O astigmatismo causa visão duplicada ou embaçada em decorrência da córnea ter uma curvatura irregular, ovalada, que faz com que a luz sofra desvios.

Procure um médico em caso de sintomas ou dificuldades para enxergar! ????‍⚕️

Siga o Hospital e Maternidade Santa Tereza nas redes sociais. Basta clicar aqui!