Cuidados com a saúde no inverno

21 de junho de 2022 by Redação Santa Tereza
Blog-HST-3-1200x675.png

Com a mudança de estação e a chegada do frio, é preciso redobrar os cuidados com a saúde, principalmente para evitar gripes, resfriados e outros problemas recorrentes do inverno.

O Hospital e Maternidade Santa Tereza separou algumas dicas para enfrentar o período de baixas temperaturas.

• Cuide da alimentação

É preciso reforçar o sistema de defesa do organismo para enfrentar as temperaturas baixas. O ideal é ingerir bastante água, consumir legumes e verduras em abundância, e evitar alimentos mais gordurosos e ricos em açúcar.

• Renove o ar da casa

Deixe circular bastante o ar em casa e aproveite cada minuto de sol. A concentração de poeira contribui com aa proliferação de ácaros e bactérias, que desencadeiam ou pioram problemas de saúde e quadros respiratórios.

• Tome as vacinas necessárias

A campanha de vacinação contra a gripe já está disponível na rede de saúde nacional para grupos específicos. Porém, ela é indicada para todas as pessoas acima de 6 meses e que não tenham alergia aos componentes da vacina. Consulte seu grupo e procure um Posto de Vacinação.

• Cuidado ao praticar esporte no inverno

Isso não quer dizer que é para deixar de se exercitar, mas apenas que os cuidados devem ser redobrados. As baixas temperaturas facilitam algumas lesões, como, por exemplo, distensão. Por isso, esteja sempre bem agasalhado, faça o aquecimento e alongamento indicados e evite sair durante os períodos de menor temperatura.

CLIQUE AQUI E SIGA O HST NO INSTAGRAM PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE SAÚDE!