Centro Clínico Santa Tereza: Conheça os nossos centros de especialidades

3 de março de 2020 by Redação Santa Tereza
abre_goias-1200x800.jpg

11 mil atendimentos por mês, 123 médicos, 31 especialidades. Esses são alguns dos números que representam a excelência dos 11 andares do Centro Clínico do Hospital e Maternidade Santa Tereza. Localizado no centro de Campinas, próximo ao Hospital e com fácil acesso tanto para os pacientes quanto para os colaboradores, hoje ele é sinônimo de praticidade, conforto e agilidade no tratamento. “O Centro Clínico Santa Tereza do HST surgiu porque identificamos que, de um modo geral, os pacientes que procuravam o nosso Pronto-Socorro eram atendidos e depois tinham que procurar no manual ou site de seu plano de saúde, um médico de acordo com a especialidade indicada para dar sequência em seu tratamento. Muitas vezes perdia-se tempo neste percurso. Por este motivo, inauguramos o primeiro ambulatório de multiespecialidades em 2010 que, pela proximidade do Hospital Santa Tereza, propiciava um fácil acesso para agendamento das consultas”, explica o Diretor Médico Dr. Ubertinele P. Fraga.

Conheça mais sobre o Centro Clínico Santa Tereza, também conhecido como Edifício Goiás.

História

Localizado na rua José Paulino, no coração de Campinas, o prédio que abriga 31 especialidades do Santa Tereza recebeu o primeiro ambulatório em 2010, o Centro de Especialidades, no 9º andar. “Nos anos seguintes, os centros de especialidades foram crescendo. Inicialmente, esses ambulatórios surgiram de maneira espontânea, mas com o crescimento e sucesso, passou a ser estratégica essa ampliação. Dentro de dois meses estaremos inaugurando um novo ambulatório de multiespecialidades no 11º andar, e até maio, um novo centro de Diagnóstico por Imagem em um espaço localizado em frente ao nosso Centro Clínico”, conta Dr. Ubertinele.

O que tem em cada andar?

Mesanino – Centro Ginecológico e Obstétrico

2º- RH / Auditório / Marcação de Consultas / Telefonista e Refeitório

3º- Oftalmologia

4º- Pediatria

5º- Cardiologia

6º- Oncologia

7º- Plano de Saúde

8º- Administração

9º- Multiespecialidades (Dermatologia, Nutrição, Otorrinolaringologia, entre outros)

10º- CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem)

11º- Multiespecialidades

Números do Centro Clínico Santa Tereza

• 123 médicos;

• 31 especialidades;

• 34 colaboradores envolvidos diretamente no atendimento, entre recepcionistas, agendamento de consultas e enfermagem;

• 11 mil atendimentos por mês, sendo 9 mil consultas/mês e 2 mil exames/mês (média de 2019).