Mitos sobre alimentação na gravidez

26 de março de 2021 by Redação Santa Tereza
Design-sem-nome-10-1200x675.jpg

Durante a gestação é importante tomar alguns cuidados para garantir a saúde da futura mamãe e do bebê. Porém, você sabe o que é mito e verdade sobre esse assunto? Pensando nas futuras mamães, a equipe do Hospital e Maternidade Santa Tereza separou alguns mitos que são comumente ensinados sobre a alimentação durante a gestação. Saiba mais abaixo!

A gestante deve comer por dois

Mito! Ao consumir em excesso, o peso será ganho em excesso, o que pode acarretar problemas na gestação, como o aumento da glicemia e pressão. No segundo e terceiro trimestre da gestação, é importante aumentar apenas 300kcal/dia, o que não representa um grande aumento em porção. Além disso, comer alimentos ricos em nutrientes de três em três horas é fundamental e ajuda a diminuir a azia e os enjoos.

A gestante não deve comer ovo

Mito! O ovo é muito importante para a formação do bebê, já que apresenta nutrientes capazes de ajudar na formação dos neurônios. Porém, é importante que o ovo esteja bem preparado e não seja consumido cru.

Canjica e cerveja preta aumentam a produção de leite materno

Mito. Para uma boa lactação, a mulher deve descansar, comer de forma saudável, ingerir muita água e esperar a estimulação de sucção do bebê. É muito importante que isso seja feito, pois ocorre um aumento das necessidades de nutrientes nesse momento. Porém, nenhum alimento é responsável pelo aumento da produção de leite.