Semana do Paciente do HST

13 de novembro de 2020 by Redação Santa Tereza
semana03-1200x1589.jpg

O Dia Mundial da Segurança do Paciente, comemorado em 17 de setembro, deu início a atividades interativas com uso de recursos tecnológicos e palestras online que, durante todo o mês, fortaleceram a cultura de segurança do paciente. De acordo com a Gerente do Setor de Qualidade, enfermeira Nilcinele Pinheiro, o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) foi muito importante para a realização dessas ações. “As atividades foram desenvolvidas conforme o tema do ano divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em que destacou o enfrentamento da pandemia e a importância da segurança do colaborador para uma assistência segura ao paciente”, explica.

Com o tema “Trabalhadores da Saúde Seguros, Paciente Seguros”, foram realizados desafios interativos sobre as metas de segurança do paciente através do Google Forms, e no Dia Mundial da Segurança do Paciente, os pacientes deixaram homenagem aos profissionais da saúde no varal da gratidão.

Além disso, no dia 19 e 20 de setembro, a psicóloga do HST Luana Maria de Oliveira conversou com os colaboradores sobre a saúde emocional dos profissionais da saúde.  Já nos dias 20 e 26 do mesmo mês, a palestra online foi comandada pela enfermeira Nilcilene, que falou sobre a cultura de segurança do paciente, desafios e ações.

Agradecemos a todos que participaram ativamente das ações e atividades promovidas na Semana do Paciente. Vocês fazem a diferença!